Novidades do Setor Agrícola

Tractores Ibéricos

Pulverizadores KUBOTA SISTEMA H3O - Premiado na FIMA 2018 como Novidade Técnica na categoria de Soluções de Gestão Agronómica.

29/06/2022

Pulverizadores KUBOTA apresenta uma inovação a nível mundial que irá mudar o modelo atual de proteção de culturas especiais:

SISTEMA H3O, um atomizador inteligente em conectividade.

Foi premiado na FIMA 2018 como Novidade Técnica na categoria de Soluções de Gestão Agronómica.

A Regulação do atomizador em função da massa vegetal, permite a redução de deriva, poupança de produto fitossanitário e combustível.

O ajuste do tratamento às necessidades da cultura, traduz-se numa redução da deriva entre os 45 e os 48%, segundo os resultados dos ensaios realizados pela Unidade de Mecanização Agrária da Universidade Politécnica da Catalunha (UMA-UPC) e pelo Instituto Valenciano de Investigações Agrárias (IVIA).

Graças a este ajuste também se vê reduzido o consumo de potência e combustível, em até 5 litros/hora.

A eficiência da tecnologia H3O permite realizar um tratamento eficaz com uma cobertura idónea para a proteção das culturas especiais, o que se traduz numa poupança aproximada de 25% em producto fitossanitário.

Pulverizadores KUBOTA desenvolveu uma plataforma digital (Specialty Crops Platform) para trabalhar com o comando H3O.

As plantações ficam perfeitamente delimitadas na plataforma, podendo-se visualizar na sua totalidade com o mapa de satélite.

Assim se registam os tratores e comandos H3O que trabalharam na plantação e podemos programar os calendários de trabalho para a realização de tratamentos.

Assim que finaliza o tratamento, o técnico pode visualizar detalhadamente na plataforma.

Todos os dados registados durante os tratamentos ficam armazenados de forma ordenada na plataforma. Este registo pormenorizado de dados e coordenadas, além de servir como base de dados para analisar e melhorar a tomada de decisões no futuro, permite emitir um caderno de campo com total precisão. Por outro lado, o caderno de campo H3O oferece ainda a rastreabilidade real, uma vez que representa o reflexo dos dados exatos registados durante os tratamentos, o que representa uma importante melhoria nas medidas de segurança agroalimentar.

 

BENEFICIOS DO SISTEMA H3O

  • Poupança de produto fitossanitário em aproximadamente 25%;
  • Redução do consumo de combustível, devido à baixa potência exigida, em até 5l/h;
  • Registo e armazenamento dos dados na plataforma, durante os tratamentos, de forma ordenada;
  • Consulta e análise dos dados para tomada de decisões no futuro;
  • Emissão de caderno de campo com total precisão.

Peça mais informações, sem compromisso Aqui.

Kubota | Kubota Portugal | Kubota Sistema H30 | Sistema H30 Kubota | Sistema H30 |